O Pink Floyd alcançou o topo das paradas britânicas pela primeira vez em 19 anos com o lançamento do álbum "The Endless River", que a banda garante ser o último de sua carreira. O disco se baseia em material composto e gravado durante as sessões de "The Division Bell", que também chegou ao primeiro lugar das paradas em 1994.
Um ano depois, a banda lançaria o álbum duplo ao vivo "Pulse", também primeiro lugar nas paradas, para em seguida entrar num longo recesso. Entre 1995 e 2014, o Pink Floyd lançou apenas coletâneas e o ao vivo "Is There Anybody Out There? The Wall Live 1980–81" — além de fazer algumas apresentações especiais contando inclusive com o retorno de Roger Waters.
"The endless river" vendeu 139 mil cópias na semana de lançamento, se tornando o terceiro com vendas mais rápidas no ano, atrás apenas de "Ghost stories", do Coldplay, e "X", de Ed Sheeran. O álbum é o primeiro lançamento do grupo desde a morte do tecladista Richard Wright, que participou das composição do trabalho, em 1994.
"O Pink Floyd fica emocionado e surpreso com o interesse internacional pelo nosso disco final", disse um porta-voz da banda ao OfficialCharts.com, que reúne informação de vendas de discos no Reino Unido. "Eles agradecem aos fãs pelo apoio e esperam que "The endless river" de alguma forma faça com que se lembrem da velha maneira de se ouvir álbuns na íntegra."
O Foo Fighters também entrou na lista com "Sonic Highways" na segunda posição, e "X", de Ed Sheeran, que encabeçou a lista até a semana passada, caiu duas posições e foi o terceiro mais vendido.
Sheeran também apareceu na parada de singles (músicas de trabalho), mantendo "Thinking Out Loud" na segunda colocação, uma posição acima de "Steal My Girl", do One Direction, que saiu da sexta colocação.
O líder da parada de canções foi uma versão para "Wake Me Up", do DJ e produtor Avicii, gravada pelo All Star Choir de Gareth Malone para a campanha de caridade Children in Need.
Nenhum comentário:
Postar um comentário