A Secretaria de Saúde de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, investiga um caso suspeito de ebola no município, localizado a 134 km do Recife. De acordo com a secretaria, um homem teria dado entrada na manhã desta terça-feira (10) com sintomas da doença na Policlínica do Vassoural, no bairro de mesmo nome. O paciente foi à África e estava com febre. A unidade de saúde foi isolada para realização de procedimentos necessários.
Ainda segundo a secretaria, o paciente permanece isolado e deve receber os cuidados necessários de uma equipe especializada. Uma coletiva de imprensa será realizada ainda nesta terça-feira para dar detalhes sobre o caso e explicar as medidas que serão adotadas no tratamento do caso suspeito.
De acordo com a assessoria de imprensa, a secretaria já entrou em contato com o Governo de Pernambuco e está sendo encaminhado um exame do paciente brasileiro, procedente da Guiné Equatorial, que não é considerada área de infestação do vírus ebola.
A hipótese mais provável é de que o paciente está acometido de malária. Será feito um teste para definir o diagnóstico. O procedimento está sendo orientado por infectologista especializado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário